O Centro Internacional de Imprensa (foto) IBC, na sigla em inglês da Copa do Mundo foi inaugurado oficialmente no fim da manhã de ontem, no Riocentro, zona oeste do Rio. Instalado em um pavilhão com 55 mil metros quadrados, o IBC é o principal centro de trabalho para toda a imprensa credenciada para a cobertura do Mundial no Brasil.
"Nós não temos um jogo de futebol hoje [ontem], mas estamos dando um importante pontapé inicial para a transmissão da Copa do Mundo", afirmou o diretor da TV Fifa, Niclas Ericson, em seu breve discurso na cerimônia de inauguração. "Durante um mês teremos aqui o maior estúdio de tevê do mundo", continuou.
O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, aproveitou o evento para, nas entrelinhas, alfinetar os críticos do Mundial no Brasil. "Os primeiros times estão chegando e hoje [ontem] inauguramos os IBC. Para quem tinha dúvida, a Copa já está acontecendo", destacou.
O IBC conta com 17 estúdios de tevê, sendo o maior deles com 400 m², e levou cinco meses para ser construído. Para servir aos milhares de profissionais de imprensa de todo o mundo que devem circular pelo local no total, 15 mil estão credenciados para cobrir a Copa , foram instalados 350 monitores de tevê de 40 polegadas, 570 aparelhos de ar-condicionado e 3.425 tomadas. O cabeamento elétrico principal tem 67.542 metros, e o secundário, 49.749 metros.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião