O argentino Dario Conca surpreendeu os torcedores do Fluminense nesta terça-feira. Ignorando a eterna rivalidade entre Brasil e Argentina, o meia afirmou que poderia defender sem problemas a seleção brasileira se um dia fosse convocado.
"Defenderia a seleção (brasileira) sim. É claro que pelo meu sangue ser argentino, sempre sonhei com a seleção do meu país, mas se um dia me chamassem para jogar pela seleção brasileira eu aceitaria, até por tudo o que o Brasil me deu até agora", afirmou o meia nesta terça-feira, em resposta a um torcedor no site oficial do Fluminense.
Embora tenha ressaltado seu carinho pelo Brasil, Conca ponderou e disse que ainda está longe de ser um carioca da gema. "Mas ainda não me sinto carioca não. Tenho sangue argentino, sou portenho e vou continuar assim. Sinto um carinho pelo Rio de Janeiro e pelo povo brasileiro", contou.
O meia argentino aproveitou o momento para exaltar a torcida do Fluminense. "Sou muito grato por tudo o que a torcida tem feito por mim. Hoje, sem dúvida, é o lugar onde me senti melhor e tudo isso por causa dessa torcida linda. É uma torcida diferenciada, porque na fase mais difícil estava ao nosso lado", acrescentou.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas