• Carregando...

O dia 1º de março deve dar o início de fato à construção e reforma dos 12 estádios para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A data foi fixada pela Fifa no ano passado como prazo-limite para as adequações nas praças esportivas do Mundial no Brasil. Todavia, a situação distinta de cada localidade pode ajudar Curitiba e a Arena da Baixada. As obras no reduto do Atlético Paranaense devem começar mais adiante.

"O período de obras para conclusão do nosso estádio é bem mais curto em relação aos demais do país. Pode acontecer essa maleabilidade em relação aos prazos para o Atlético", afirmou o vice-presidente do clube, Ênio Fornéa, à Gazeta do Povo. Depois de sua recente ida à Brasília, o presidente do Rubro-Negro, Marcos Malucelli, tomou ciência de que a medida será oficializada ainda neste mês a favor do clube.

O Joaquim Américo é tido pelo comitê organizador da Copa de 2014 como um estádio com "70% das obras concluídas", o que significa que o início da conclusão da Arena pode começar ainda neste ano, ou ainda a partir de 2011. O prazo maior também abre a possibilidade da busca por parceiros ser estendida por mais tempo, já que as negociações com alguns interessados ainda não estão próximas de uma conclusão.

"Há um período de obras em que o Atlético não poderá utilizar a Arena, então é preciso adequar o calendário do clube ao da Copa do Mundo. Temos que unir todos os interesses", finalizou o dirigente rubro-negro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]