A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) vai tentar cancelar as duas licitações realizadas pela prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um parque aquático e um ginásio poliesportivo no Autódromo Nelson Piquetl, para o Pan-Americano de 2007. A entidade vai entrar com um mandado de segurança nesta terça-feira, na Justiça do Rio de Janeiro.

CARREGANDO :)

O objetivo da CBA é que esse mandado de segurança seja expedido até o fim desta semana, para impedir qualquer possibilidade de as obras no autódromo começaram. Os contratos entre a prefeitura e as empresas vencedoras ainda não foram assinados. Assim que a documentação estiver regularizada, a prefeitura promete o início das obras, previstas para meados deste mês.

Segunda a CBA, com as licitações, a prefeitura está descumprindo a Lei Municipal 3758, de 25 de maio de 2004. Essa lei determina que quaisquer modificações no Autódromo Nelson Piquet devem ser aprovadas pela CBA e pela Confederação Brasileira de Motociclismo. A CBA diz que não foi consultada pela prefeitura.

Publicidade

De acordo com os planos do Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americano, o Autódromo Nelson Piquet vai receber três instalações para o Pan: um parque aquático, um ginásio poliesportivo e um velódromo, que será temporário.