O judoca campeão mundial João Derly ficou com a vaga da categoria meio-leve para o Pan do Rio. João travava uma disputa acirrada com Leandro Cunha. O anúncio desta convocação, e de todas as outras categorias do judô para os Jogos do Rio, foi feito nesta sexta-feira, pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Belo Horizonte.
- Se a vaga foi decidida dessa maneira, na última hora, demonstra que foi tudo muito parelho. Aquela tensão sobre a convocação felizmente passou, e agora é só pensar no Pan diz Derly.
O coordenador técnico da CBJ, Ney Wilson, está bastante confiante no desempenho do Brasil nos Jogos Pan-americanos do Rio. Segundo ele, a expectativa é que a modalidade tenha a sua melhor atuação na história dos Jogos e consiga superar as dez medalhas conquistadas em Santo Domingo, em 2003.
- A qualidade da equipe é muito boa, e a nossa expectativa é de que teremos nosso melhor desempenho na história do Pan. A grande meta é superar as dez medalhas conquistadas em Santo Domingo, cinco delas de ouro diz o coordenador. Disputa acirrada em três categorias
Para a escolha dos 14 atletas, a comissão teve muitas dificuldades em três categorias. As dúvidas maiores foram em relação aos pesos ligeiro e meio-leve, masculinos, e ao meio-médio feminino.
No ligeiro, a vaga foi disputada entre Alexandre Lee e Denílson Lourenço, no meio-leve entre João Derly e Leandro Cunha, e na categoria meio-médio feminino entre Danielle Yuri e Vânia Ishii.
- Procurei ser o mais justo possível. Na categoria meio-leve, existia uma igualdade muito grande nas pontuações. Não conseguimos uma definição na Copa do Mundo e acabamos escolhendo o João Derly por seus resultados anteriores diz o técnico da equipe masculina, Luiz Shinohara.
Alexandre Lee ficou com a vaga na categoria ligeiro e Danielli Yuri no meio-médio, desbancando a favorita e bem mais experiente Vânia Ishii.
Confira a lista completa dos classificados:
Ligeiro - Daniela Polzin (feminino) e Alexandre Lee (masculino);
Meio-leve - Erika Miranda (feminino) e João Derly (masculino);
Leve - Danielle Zangrando (feminino) e Leandro Guilheiro (masculino);
Meio-médio - Danielle Yuri (feminino) e Flávio Canto (masculino);
Médio - Mayra Aguiar (feminino) e Tiago Camilo (masculino);
Meio-pesado - Edinanci Silva (feminino) e Luciano Corrêa (masculino);
Pesado - Priscila Marques (feminino) e João Gabriel (masculino).
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião