Henrique firme no Coxa
Depois de ter seu nome mais uma vez envolvidos em especulações sobre o interesse de clubes europeus em sem futebol, o zagueiro Henrique desmentiu qualquer proposta. Segundo o jogador, seu pensamento é ajudar o Coritiba a voltar à Série A do futebol brasileiro.
"Cara, tô por fora de tudo que estão dizendo. Não chega nada pra mim e que eu saiba não enviaram nenhuma proposta. Estou feliz no Coritiba e estamos com um grupo bom de se jogar, uma família mesmo. Essas questões eu deixo com o meu empresário e também com a diretoria do Coritiba".
Homenagem
O ex-atacante do Coritiba, Paulo Vecchio, foi homenageado pelo clube e por um grupo de torcedores na noite desta segunda-feira no Restaurante Cascatinha, em Santa Felicidade. O jantar contou com a presença de conselheiros, sócios do clube, torcedores, e outros grandes ídolos do passado alviverde. Paulo Vecchio foi um dos principais jogadores que vestiram a camisa Coxa-Branca nas décadas de 60 e 70. Vecchio recebeu um troféu simbólico por a sua história com a camisa Coxa.
É inegável que a boa campanha do Coritiba que está há 12 jogos sem perder anima o torcedor e dá confiança ao grupo para obter mais um bom resultado. Na próxima missão alviverde, às 20h30 desta quarta-feira contra o Ulbra-RO, em jogo válido pela Copa do Brasil, o Coritiba tenta se apoiar no entrosamento do time e na firmeza da zaga para conseguir a classificação para a próxima fase. Para isso, basta não levar gols.
Usando a inteligência como principal arma, o zagueiro Henrique sabe que o Coritiba tem amplas condições de conseguir a vaga. "A gente sabe como o Ulbra vem jogando. Vimos vídeos de alguns jogos e sabemos o que teremos que enfrentar. É um ataque alto e forte, com destaque para a qualidade da bola parada, mas estamos preparados para isso. Mesmo sabendo que eles estão bem no campeonato rondoniense, vamos forte e com vontade de vencer".
No primeiro jogo entre as duas equipes o placar foi 2 a 2 e isso garante certa vantagem ao Coritiba. De acordo com as regras da Copa do Brasil, o time que marca gols fora de casa fica com a vantagem na hora do desempate, ou seja, se o placar terminar em 0 a 0 e 1 a 1, os paranaense avançam no torneio. Em caso de empate em 2 a 2 o jogo será decidido nos pênaltis e qualquer vitória para ambos os lados dá a vaga para os vitoriosos.
A necessidade de fazer gols do time visitante pode ser uma vantagem para o Coritiba. "Para nós é bom quando eles precisam jogar mais abertos, já que isso nos dá mais chances para marcar gols". Henrique exalta o entrosamento com seu companheiro de zaga atual, o jogador Leandro. "Ele e o Douglão são ótimos companheiros. Com o Leandro estamos jogando há algum tempo e a gente conversa muito depois dos jogos e também durante as partidas para encontrarmos o melhor posicionamento. É uma parceria que está dando certo para ajudar a equipe".
O técnico Guilherme Macuglia não poderá contar com o futebol de dois meias de criação. Caíco, suspenso e contundido, e Marlos, contundido, ficam de fora e obrigam o treinador a preparar um time diferente. Por sorte, Pedro Ken volta ao setor e faz com que as coisas não fiquem tão complicadas.
A meia cancha deve ser formada por Rodrigo Mancha e Juninho na marcação, com Pedro Ken e Túlio (ou até Geraldo) na distribuição das jogadas. Na lateral esquerda, Douglas Silva é dúvida e só deve ser confirmado minutos antes do jogo. Na frente o ataque será formado por Eanes e Keirrison, mas existe a grande expectativa pela estréia do colombiano Muñoz, que ficará no banco de reservas.
Um incentivo a mais para a vitória do Coritiba deve vir das arquibancadas. "A torcida está sendo fundamental cara. Eles nos ajudam muito. Veja que eles foram até Maringá e nos apoiaram a todo instante e todos os jogadores ficaram felizes. Dentro do Couto Pereira a torcida nos incentiva e nos dá força para termos mais vontade e determinação de vencer", concluiu Henrique.
Ulbra-RO
O Sport Club Ulbra Ji-Paraná completou no último dia 1.º de abril dois anos de existência. Em sua primeira participação na Copa do Brasil, após ser campeão estadual, o time chega a Curitiba com um bom retrospecto, com duas vitórias sobre o tradicional Santa Cruz e um empate em casa contra o Coritiba. No fim de semana o Ulbra venceu a Jaruense por 2 a 0, assumiu a liderança do campeonato rondoniense e chega motivado para tentar surpreender o alviverde paranaense.
Coritiba x Ulbra-RO 04/04/02007, às 20h30
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PRÁrbitro: José Acácio da Rocha (SC) Auxiliares: Rosnei Hoffmann Scherer (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC)
Coritiba - Artur, Anderson Lima, Leandro, Henrique e Douglas Silva (Daniel Cruz); Rodrigo Mancha, Juninho, Túlio (Geraldo) e Pedro Ken; Eanes e Keirrison. Técnico: Guilherme Macuglia.
Ulbra (RO) - Edervan, Saulo, Dudu e Vagner Leonardelli; Wanderson, César Baiano, Júnior, Teco e Leandro Xavier; Miro Bahia e Leandro Kievel. Técnico: Armando Desessards
Alcolumbre e Motta assumem comando do Congresso com discurso alinhado a antecessores
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Testamos o viés do DeepSeek e de outras seis IAs com as mesmas perguntas; veja respostas
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião