O adversário
Edno estreia com moral
A estreia do meia Edno que já passou de maneira discreta pelo Atlético em 2007 é a grande novidade do Corinthians para o confronto com o time da Baixada. Depois de ser disputado com Santos e Palmeiras e acertar com o Timão, ele vai entrar em campo com a camisa 41 e cercado de expectativa. Mano Menezes confirmou o ex-atleta da Portuguesa e também a utilização de uma linha ofensiva com três atacantes: Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Esquema parecido ao adotado pelo Alvinegro na conquista do Paulista e da Copa do Brasil. Edno fará a função que era de Douglas, já negociado.
Principal ídolo em atividade no futebol brasileiro, o atacante Ronaldo causa duas sensações nos seus marcadores: pavor pelo seu talento e satisfação em poder enfrentar o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo. No entanto, para o zagueiro Rhodolfo, do Atlético, atuar contra o Fenômeno não trará nenhuma novidade.
"Já joguei contra ele duas vezes esse ano (pela Copa do Brasil) e não tem nada demais", resume o defensor, pronto para voltar no jogo de hoje, diante do Corinthians. "Quem escolheu essa profissão não pode ter medo. Um jogo contra o Corinthians aparece para o Brasil todo. Temos de dar o máximo pela vitória. O Corinthians não é nenhum bicho de sete cabeças", emenda.
Rhodolfo carrega para o Pacaembu a confiança de voltar à equipe atleticana após quatro partidas. Antes do duelo com o Flamengo, dia 6 de setembro, na Arena (empate por 0 a 0), o zagueiro havia sentido a primeira lesão muscular na coxa direita durante a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em 5 de agosto. Agora, o jogador quer evitar novas contusões para melhorar a frequência atual de apenas uma partida em campo por mês.
"O problema dele não é crônico. É que a lesão muscular é a mais difícil de tratar. Já poderíamos ter liberado para o jogo contra o Palmeiras, mas decidimos dar mais um tempo", diz o médico rubro-negro Edílson Thiele. "Da outra vez queimei algumas etapas e voltei a sentir. Agora foi tudo no tempo certo para ficar à disposição", comenta Rhodolfo. (RL)
Ao vivo
Corinthians x Atlético, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta (www.gazetadopovo.com.br/esportes)
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião