O adversário
Edno estreia com moral
A estreia do meia Edno que já passou de maneira discreta pelo Atlético em 2007 é a grande novidade do Corinthians para o confronto com o time da Baixada. Depois de ser disputado com Santos e Palmeiras e acertar com o Timão, ele vai entrar em campo com a camisa 41 e cercado de expectativa. Mano Menezes confirmou o ex-atleta da Portuguesa e também a utilização de uma linha ofensiva com três atacantes: Jorge Henrique, Dentinho e Ronaldo. Esquema parecido ao adotado pelo Alvinegro na conquista do Paulista e da Copa do Brasil. Edno fará a função que era de Douglas, já negociado.
Principal ídolo em atividade no futebol brasileiro, o atacante Ronaldo causa duas sensações nos seus marcadores: pavor pelo seu talento e satisfação em poder enfrentar o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo. No entanto, para o zagueiro Rhodolfo, do Atlético, atuar contra o Fenômeno não trará nenhuma novidade.
"Já joguei contra ele duas vezes esse ano (pela Copa do Brasil) e não tem nada demais", resume o defensor, pronto para voltar no jogo de hoje, diante do Corinthians. "Quem escolheu essa profissão não pode ter medo. Um jogo contra o Corinthians aparece para o Brasil todo. Temos de dar o máximo pela vitória. O Corinthians não é nenhum bicho de sete cabeças", emenda.
Rhodolfo carrega para o Pacaembu a confiança de voltar à equipe atleticana após quatro partidas. Antes do duelo com o Flamengo, dia 6 de setembro, na Arena (empate por 0 a 0), o zagueiro havia sentido a primeira lesão muscular na coxa direita durante a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em 5 de agosto. Agora, o jogador quer evitar novas contusões para melhorar a frequência atual de apenas uma partida em campo por mês.
"O problema dele não é crônico. É que a lesão muscular é a mais difícil de tratar. Já poderíamos ter liberado para o jogo contra o Palmeiras, mas decidimos dar mais um tempo", diz o médico rubro-negro Edílson Thiele. "Da outra vez queimei algumas etapas e voltei a sentir. Agora foi tudo no tempo certo para ficar à disposição", comenta Rhodolfo. (RL)
Ao vivo
Corinthians x Atlético, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta (www.gazetadopovo.com.br/esportes)