Nesta segunda-feira(21), depois de muito mistério, por parte da diretoria paranista, como já era esparado o Ricardo Pinto foi anunciado pelo presidente Aquilino Romani e pelo diretor de futebol Guto de Melo, como o novo técnico do Paraná. Além dele, foi apresentado o auxiliar-técnico Luiz Juresco.
E logo na primeira coletiva, o ex-goleiro mostrou confiança na recuperação do time último colocado no Paranaense - apenas dois pontos conquistados em dez jogos. "Não é utopia falar que o campeonato está em aberto. Tenho a confiança de que saimos dessa situação com sete vitórias. Com 23 pontos, ficamos livres do rebaixamento", acredita.
Ricardo Pinto, logo em seguida, conversou por aproximadamente meia hora com o elenco no centro do gramado da Vila Capanema. Depois, comandou o primeiro treino. "Temos um compromisso já nesta quarta. Não temos muito tempo para trabalhar, mas o torcedor pode ter certeza que juntamente com a comissão técnica do clube vamos procurar fazer um bom trabalho e classificar o time para a próxima fase da Copa do Brasil", disse o técnico. O técnico estará no banco de reservas, na quarta-feira, diante do Gurupi, pela Copa do Brasil.
A diretoria paranista justificou a escolha de Ricardo Pinto como aposta. Para ilustrar, citaram os nomes de Adilson Batista e Cuca, que tiveram oportnidade de trabalhar no Tricolor no início de carreira. Você concorda com a escolha?
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF