Depois de uma temporada frustrante para o futebol paranaense em âmbito nacional, é hora de acompanhar o balanço do desempenho de Atlético, Coritiba e Paraná no Campeonato Brasileiro. Em gráficos dos três clubes, você poderá relembrar jogo a jogo porquê motivo o Furacão lutou contra a degola na Série A até a penúltima rodada.
Poderá observar os pontos que o Alviverde deixou de somar no início da competição, quando disputava paralelamente a Copa do Brasil. Pontos preciosos que no contexto final da obra ajudaram a rebaixar o Coxa à Segunda Divisão no ano do centenário.
Para quem é paranista, ficará fácil notar como o começo cambaleante, ainda com Zetti no comando, pode ter custado caro ao Tricolor. Na reta final, um pouco de alegria, com estabilidade adquirida longe da Vila Capanema sob a batuta de Roberto Cavalo.
Acessando a cada partida, é possível rever gols de cabeça, de fora da área, olímpico, de falta e até gol de mão. Quem não se lembra gol marcado por Wellington Silva com a mão contra o Ceará? Não poderia, mas a cortada "ala volêi" do atacante paranista foi validada.
Confira a seguir o desempenho do Trio de Ferro na infografia produzida pela Gazeta do Povo:
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia