Com a vitória no GP do Japão, Lewis Hamilton viu aumentar para 12 pontos a vantagem sobre seu companheiro na McLaren, Fernando Alonso, que abandonou na 42ª volta. O inglês tem 107 pontos, contra 95 do principal concorrente.
O espanhol terá de tirar essa diferença em apenas duas provas: no GP da China, no próximo domingo, e no GP do Brasil, no dia 21. Ou seja, Alonso tem condição de somar no máximo 20 pontos.
O filandês Kimi Raikkonen, que está em terceiro lugar com 90 pontos, ainda está na disputa pelo campeonato, mas tem chances muito reduzidas.
Confira abaixo as possibilidades dos três pilotos envolvidos na briga:
Hamilton será campeão se...
- Vencer uma das duas últimas corridas ou ao menos terminar na frente de Alonso e Raikkonen. Se isso acontecer na China, no domingo, ficará com o troféu com uma prova de antecipação.
- Somar no mínimo nove pontos nas duas últimas provas, independentemente das posições de Alonso e Raikkonen. Alonso será campeão se...
- Vencer as duas provas que faltam e Hamilton somar no máximo oito pontos. Neste caso, os dois empatariam em 115 pontos, e o espanhol levaria vantagem por ter vencido seis provas contra quatro do inglês. Raikkonen será campeão se...
- Vencer na China e no Brasil e Hamilton e Alonso somarem no máximo três e cinco pontos, respectivamente. Neste caso, com todos empatados em 110 pontos, a vantagem do desempate seria do finlandês.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast