Sobe PirloCom 34 anos, ele é o responsável por organizar todas as jogadas da Itália e contra o México Pirolo foi o dono do meio de campo. Além disso, foi do pé dele que saiu o primeiro gol da Itália, de falta sua principal arma. Na estreia dos italianos na Copa das Confederações, o experiente jogador justificou o motivo por que já foi convocado 100 vezes para a Azurra.
BalotelliO atacante é famoso por suas atitudes polêmicas, mas também por sua habilidade com a bola. Depois de dar muito trabalho para a zaga mexicana durante toda a partida, se livrando com facilidade da marcação, o atacante do Milan fez o gol da vitória italiana. Foi substituído sob aplausos da torcida.
CoronaA derrota mexicana na estreia poderia ser pior se não fossem as importantes intervenções do goleiro José Corona. Sem medo de sair do gol, o arqueiro conseguiu conter o bombardeiro de Balotelli e Giacherini no primeiro tempo. Só que pouco pôde fazer na cobrança perfeita de Pirlo, que resultou no primeiro gol dos italianos.
DesceGiovani dos Santos
Considerado um dos jogadores mais habilidosos do elenco do México, o meia foi anulado pela marcação italiana. Apesar de ter sofrido o pênalti de Barzagli no primeiro tempo que resultou no gol de Chicharito o meia-atacante, ex-Barcelona, pouco produziu na partida.
Substituições mexicanas
Ao perceber que seu time estava sendo engolido pela marcação italiana o técnico José Manuel de la Torre promoveu mudanças. Mas elas não surtiram efeito: o meia Mier não conseguiu armar as jogadas no meio de campo e o atacante Jiménez não teve nenhuma oportunidade para arrematar ao gol.
Rodriguez
O zagueiro era responsável pela marcação de Balotelli, mas não conseguiu parar o italiano. Francisco Rodriguez deixou muitos espaços no miolo na zaga e demorou para chegar na marcação quando Balotelli estava com a bola inclusive no gol do italiano no segundo tempo. Quando passou a marcar Giaccherini, também falhou.