Luís Fabiano tomba no gramado do Morumbi: reestreia do atacante pelo São Paulo ficará marcada pela derrota por 2 a 1 para o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho| Foto: Wagner Carmo/ Vipcomm.

São Paulo 1x2 FlamengoSão Paulo

CARREGANDO :)

O maior público do ano no futebol brasileiro viu, no Morumbi, neste domingo, uma excelente partida entre São Paulo e Flamengo. Mas deixou o estádio nada feliz. Na reestreia de Luís Fabiano, quem se deu melhor foi o time carioca, que venceu por 2 a 1 e estragou a festa tricolor perante 63,8 mil pagantes.

Thiago Neves e Renato marcaram para o Rubro-negro. Dagoberto descontou. O resultado recoloca os cariocas na briga pelo título, com 44 pontos, em quinto lugar. O São Paulo estaciona nos 46 e fica a quatro do líder Vasco.

Publicidade

O técnico flamenguista, Vanderlei Luxemburgo, dedicou a vitória aos críticos de seu trabalho. "Tive calma e tranquilidade de mostrar que temos um projeto vencedor. Respeito as críticas, até mesmo as internas. Só queria mostrar que, neste momento, estamos recuperando o caminho de dez meses de trabalho", disparou.

Já o atacante Luís Fabiano admitiu que faltou ritmo de jogo. "Não foi brilhante, mas levei certo perigo. Vamos tentar aprimorar as finalizações, a parte técnica e me entrosar com o grupo. Estou feliz porque não senti dor, mas triste pela derrota. Esperava mais porque a torcida lotou o estádio", resumiu o camisa 9 são-paulino.

Atlético-MG 1x1 CearáSete Lagoas

O Atlético-MG parou no Ceará. Empate por 1 a 1, com defesas incríveis de Fer­­nando Henrique. Carlos Cesar mar­­cou para a equipe mineira e Leandro Chaves anotou para os vi­­­sitantes. O Galo perdeu a 17.ª po­­­sição para o Atlético, e segue na ZR com 26 pontos. O Ceará tem 31.

Vasco 2x2 Corinthians Rio

Publicidade

Vasco e Corinthians empataram por 2 a 2, ontem, em São Januário, em jogo bastante disputado e com várias chances de gols perdidas. O resultado manteve a equipe carioca na liderança do Brasileiro, com 50 pontos, e os paulistas, com 48, na segunda colocação.

Os gols do Vasco foram marcados pelo zagueiro Dedé e pelo lateral-direito Fagner. Os meias Alex e Danilo fizeram os gols dos paulistas. Danilo lamentou as chances perdidas. "Eu acho que o time até merecia a vitória, perdemos vários gols. Em um jogo como esse não pode, tem que caprichar para marcar", afirmou.

O próximo compromisso dos cariocas será fora de casa, no próximo domingo (9), contra o Inter, em Porto Alegre. O Corinthians jogará em São Paulo, também no domingo, contra o Atlético-GO, no Pa­­ca­­em­­bu, em partida que de­­ve marcar a estreia do atacante Adriano.

Grêmio 2x0 CruzeiroPorto Alegre

Na estreia do técnico Vagner Mancini no comando do Cru­­zeiro, o time mineiro não conseguiu segurar a pressão e perdeu para o Grêmio por 2 a 0, no Estádio Olímpico, neste domingo, e ficou a dois pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Bra­­sileiro. Os gols foram marcados pelo zagueiro Rafael Mar­­ques e pelo argentino Escu­­dero.

Publicidade

A vitória do Tricolor foi relativamente tranquila e serviu para reacender o sonho de uma classificação para a Copa Libertadores – agora o time está a oito pontos da zona de classificação.

Com a vitória, o time gaúcho chegou aos 36 pontos, na 12.ª posição na tabela de classificação. A Raposa está em 16.º com 29. Na próxima rodada, o Cruzeiro recebe o São Paulo e o Grêmio visita o Coritiba.

Atlético-GO 2x0 BotafogoGoiânia

Em uma de suas melhores apresentações, o renascido Atlético-GO não deu chances para o Botafogo e venceu por 2 a 0. Os dois gols foram marcados por Felipe. O triunfo coloca o Atlético-GO na 9.ª posição, com 38 pontos. Já o Botafogo, que tem um jogo a menos (quarta contra o Santos), segue em 4.º, com 45, a cinco pontos do líder Vasco.