• Carregando...
Em 2010, Atlético venceu o Avaí, em Santa Catarina, por 1 a 0, com gol de Maikon Leite | Giuliano Gomes / AE
Em 2010, Atlético venceu o Avaí, em Santa Catarina, por 1 a 0, com gol de Maikon Leite| Foto: Giuliano Gomes / AE
  • Na partida na Arena, Paulo Baier marcou o gol da vitória rubro-negra contra o Avaí

No domingo (9), às 18h, na Ressacada, em Florianópolis, o Atlético enfrenta o Avaí, adversário que remete a dois momentos positivos da campanha rubro-negra no Brasileiro 2010. No ano passado, o Furacão venceu o time catarinense por 1 a 0, em Santa Catarina, no encerramento do primeiro turno da competição.

O resultou afastou de vez o time da área de rebaixamento - após um início de competição ruim - e, de quebra, deixou a equipe na parte de cima da tabela. Antes de enfrentar o Avaí, na 19ª rodada em 2010, o Rubro-Negro era o oitavo colocado.

A vitória em Florianópolis (gol de Maikon Leite aos 49 min do 2º tempo) ajudou a firmar o Furacão entre os primeiros colocados. Depois deste jogo, o Atlético ficou, até o fim do campeonato, entre o oito primeiros, terminando na quinta colocação.

Antes disso, o retrospecto do Furacão fora de casa era fraco: duas vitórias e sete derrotas. No segundo turno, na última rodada, na Arena, o Rubro-Negro repetiu a dose vencendo por 1 a 0 e confirmando o 5º lugar.

Em 2011, ameaçados pelo rebaixamento, os rivais já se enfrentaram no primeiro turno na Arena. O jogo ficou no 0 a 0, mas marcou as estreias do uruguaio Santiago García, o El Morro, e do técnico Renato Gaúcho. O atacante não conseguiu ainda se firmar entre os titulares e Renato já deixou o comando do clube, sendo substituído por Antônio Lopes.

O confronto deste domingo será o sétimo na história em Brasileiros. Foram três vitórias do Avaí, duas do Atlético e um empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]