A sucessão presidencial no Paraná deixou em segundo plano no embate de ideias. Os dois candidatos na disputa decidiram partir para as promessas, mas deixaram as formas de execução em segundo plano. Ambos prometem dar mais chance às categorias de base, repensar a relação com empresários de jogadores e reformular o departamento social. Todas as propostas, porém, são abrangentes sem apresentar uma estratégia minucioso de ação.
Pela situação, Rubens Ricardo Bohlen, 61 anos, administrador de empresas, natural de Rio Azul e ex-torcedor do Ferroviário, antecipou apenas uma fórmula para conseguir êxito: intensificar a marca Paraná, com a busca de novas linhas de produtos licenciados. Com isso, segundo sua chapa, já haveria um incremento na arrecadação do clube.
Já o oposicionista Ivan Ravedutti, advogado, 55 anos, natural de Santo Antônio da Platina e ex-torcedor do Ferroviário, surpreende ao falar que a ideia é construir um novo estádio, pois segundo ele tanto a Vila Capanema quanto a Vila Olímpica não estão mais à altura das necessidades atuais do clube e sua torcida.
O quadro de sócios paranistas conta atualmente com aproximadamente quatro mil pessoas. Para se eleger, um candidato precisa de 50% dos votos mais um dentre os que participaram. As urnas ficam à disposição dos associados a partir das 10 h de amanhã (9). O encerramento será às 20 h.
FUTEBOLBohlenProfissionalizar o futebol, com a chegada de um gerente remunerado para trabalhar ao lado de um vice-presidente do setor. Rever os critérios de contratação de atletas. Montar uma equipe mais competitiva. Criar um planejamento para garantir o acesso à Primeira Divisão.
RaveduttiProfissionalizar o departamento de futebol. Contratar com mais critério e trazer atletas com mais ambição de vencer. Iniciar o processo de construir um novo estádio, pois os atuais (Capanema/Olímpica) não estão à altura das necessidades do clube.
SÓCIOSBohlenFazer o que nunca foi feito: recuperar, investir, modernizar e inovar a parte social do clube. Implantar uma política de valorização do título. Garantir mais opções e segurança ao sócio, com a construção de um estacionamento na sede da Kennedy.
RaveduttiImplantar novas diretrizes para uma modernização administrativa. Criar em cada sede um diálogo permanente, onde os sócios dirão quais as necessidades. Retomar atividades culturais e montar uma nova academia. Mostrar que o clube está sob nova direção e assim tentar atrair novos sócios e criar um ambiente para que visitantes queiram se associar.
RECEITASBohlenTrabalhar com prioridades, revisando os custos. Dar sequência a projetos para angariar cada vez mais recursos. Valorizar ainda mais a marca do clube. Estabelecer novas parcerias e linhas de produtos do clube.
RaveduttiEqualizar as contas. Eliminar o desperdício, racionalizando o processo administrativo. Contratar com mais critério. Atrais novas parcerias e preservar as já existentes, desde que adequadas às novas diretrizes.
EMPRESÁRIOSBohlenParcerias serão mantidas. Mudar a relação com os empresários exigindo mais comprometimento com os resultados, com uma estrutura "ganha-ganha".
RaveduttiVão continuar existindo. Mas com relações comerciais vantajosas tanto para o clube como para eles.
CATEGORIAS DE BASEBohlenReorganizar a relação com os atuais sócios e implementar uma maior aproximação do profissional com as categorias de formação do clube.
RaveduttiVoltarão a ser valorizadas. Unificar as comissões técnicas do profissional com as responsáveis pelas categorias de base.
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