A equipe brasileira de ginástica rítmica venceu neste domingo (16) o concurso geral por conjuntos dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, repetindo o ouro que tinha conquistado no Rio de Janeiro há quatro anos.
O Brasil, com a melhor pontuação na apresentação com cinco bolas e a terceira melhor na apresentação de três fitas e dois arcos, deixando a medalha de prata para o Canadá e o bronze para Cuba.
A segunda medalha brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara veio com a participação de três paranaenses: uma das técnicas do grupo, a londrinense Camila Ferezin, e as ginastas Débora Falda, de Cambé, e a curitibana Dayane Amaral. Completam o conjunto vitorioso Bianca Mendonça, Luisa Matsuo, Eliane Sampaio e Drielly Daltoe.
As meninas fizeram a primeira apresentação, com a bola, ao som de "My Way", de Frank Sinatra, em uma série bem executada e que lhes garantiu o primeiro lugar da primeira rodada, enquanto as norte-americanas e canadense perdiam o favoritismo ao cometer algumas falhas em suas séries. Apesar de se apresentarem com uma série mais simples, as venezuelanas cumpriram com precisão sua proposta e abriram caminho para o bronze.
Na segunda série, combinada de arcos e fitas, as brasileiras embalaram com a trilha sonora do filme "Rio", animação do brasileiro Carlos Saldanha. As canadenses, favoritas por terem coquistado a vaga olímpica no Mundial da França, em setembro (enquanto o Brasil ficou na 22ª posição), erraram novamente e ficaram fora do pódio.
Segunda-feira (17), a equipe brasileira começa a disputa por aparelho, com a bola a partir das 19 horas.
A seguir, mais informações.
- Equipe masculina já tem bronze garantido no tênis de mesa
- Jaqueline recebe alta e fica sem jogar por dois meses
- Júlio Almeida conquista bronze no tiro esportivo
- Juliana e Larissa largam com vitória no vôlei de praia
- Atual campeão, Diogo Silva é desclassificado no tae kwon do
- Patinador tem equipamento roubado às vésperas de ir ao Pan
Deixe sua opinião