A equipe "A" do Brasil é a vencedora do Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica, realizado neste sábado, em Macaé, cidade da região norte do Rio de Janeiro. As meninas brasileiras tiveram uma grande atuação com os três arcos e dois pares de maças e garantiram a vitória sobre as cubanas e a equipe "B" do Brasil.
O conjunto brasileiro recebeu nota 11,400 com as cinco fitas, a mesma nota do conjunto de Cuba. Nos critérios de desempate, as brasileiras ficaram com a medalha de ouro nesse aparelho.
A diferença foi estabelecida com os três arcos e os dois pares de maças, em que as brasileiras foram melhores, com a nota 14,400, contra 13,333 das cubanas, e também ficaram com o ouro.
No geral, o Brasil "A" terminou com 25,800, deixando as cubanas em segundo, com 24,733, e o Brasil "B" na terceira posição, com 23,083.
"A nossa meta, o nosso objetivo é uma medalha nos Jogos RIO 2007 e a classificação para os Jogos Olímpicos de 2008. Damos um passo de cada vez. E o evento aqui em Macaé foi mais um desses importantes passos", diz Monika Queiroz.
O conjunto do Brasil é o atual bicampeão do Pan-Americano, títulos conquistados em 1999 e 2003. As brasileiras representaram as Américas nas duas últimas Olimpíadas, quando terminaram em oitavo lugar.
Em Macaé, as ginastas Nicole Muller, Nickolle Abreu, Marcela Manezes, Luciane Hammes e Daniela Leite formaram o conjunto de cinco fitas do Brasil "A". Larissa Evangelista se juntou a elas no conjunto de arcos e maças.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião