A equipe "A" do Brasil é a vencedora do Desafio Pan-Americano de Ginástica Rítmica, realizado neste sábado, em Macaé, cidade da região norte do Rio de Janeiro. As meninas brasileiras tiveram uma grande atuação com os três arcos e dois pares de maças e garantiram a vitória sobre as cubanas e a equipe "B" do Brasil.
O conjunto brasileiro recebeu nota 11,400 com as cinco fitas, a mesma nota do conjunto de Cuba. Nos critérios de desempate, as brasileiras ficaram com a medalha de ouro nesse aparelho.
A diferença foi estabelecida com os três arcos e os dois pares de maças, em que as brasileiras foram melhores, com a nota 14,400, contra 13,333 das cubanas, e também ficaram com o ouro.
No geral, o Brasil "A" terminou com 25,800, deixando as cubanas em segundo, com 24,733, e o Brasil "B" na terceira posição, com 23,083.
"A nossa meta, o nosso objetivo é uma medalha nos Jogos RIO 2007 e a classificação para os Jogos Olímpicos de 2008. Damos um passo de cada vez. E o evento aqui em Macaé foi mais um desses importantes passos", diz Monika Queiroz.
O conjunto do Brasil é o atual bicampeão do Pan-Americano, títulos conquistados em 1999 e 2003. As brasileiras representaram as Américas nas duas últimas Olimpíadas, quando terminaram em oitavo lugar.
Em Macaé, as ginastas Nicole Muller, Nickolle Abreu, Marcela Manezes, Luciane Hammes e Daniela Leite formaram o conjunto de cinco fitas do Brasil "A". Larissa Evangelista se juntou a elas no conjunto de arcos e maças.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast