Agências internacionais noticiaram, nesta quinta-feira, que o primeiro jogo entre Chivas e São Paulo , pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, será realizado em Guadalajara, no México. O duelo havia sido adiado por causa do surto de gripe suína no país, e a Conmebol chegou a tentar levar o confronto para Chile e Colômbia, sem sucesso. Na última quarta, a Federação Mexicana de Futebol liberou os estádios locais para partidas do torneio nacional. Além do Tricolor, o Nacional (URU) tem como adversário o San Luis. Este jogo também foi adiado para a próxima quarta-feira.
Apesar das informações das agências, a Conmebol ainda não se pronunciou oficialmente por seu site. O São Paulo diz que também não recebeu um comunicado da entidade sobre a decisão de jogar no México.
Decio de María Serrano, secretário geral da Federação Mexicana, aproveitou o anúncio da abertura dos portões para convidar São Paulo e Nacional para jogarem no país, garantindo uma recepção de qualidade.
"Enviamos uma notificação à Conmebol e esperamos a confirmação da entidade para mandar as duas partidas da Libertadores no México. Todos os sul-americanos serão bem-vindos", resumiu Serrano, na última quarta.
PEC da escala 4×3 encontrará resistência de vários lados no Congresso
Casa de autor de explosões no DF é incendiada em SC e ex-mulher fica gravemente ferida
Janja manda recado vulgar a Musk e diz grosseria para mulher da plateia
Pé no acelerador e motor esquentando: país paga caro por hiperestímulo da economia