O presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Nicolás Leoz, confirmou nesta quarta-feira (15), durante evento de apresentação da final da 50ª edição da Taça Libertadores, em Belo Horizonte, entre Cruzeiro e Estudiantes, que convidou o Japão para a disputa da Copa América de 2011, que será disputada na Argentina.
Caso o convite seja aceito, será a segunda participação japonesa na competição. Em 1999, no Paraguai, a seleção asiática aceitou o convite e foi eliminada na primeira fase, com apenas um ponto em três partidas, conquistado num empate com a Bolívia.
Questionado sobre o motivo do convite, já que se trata de uma seleção asiática, Leoz usou o exemplo de México e Estados Unidos, que não são filiados à Conmebol (são membros da Concacaf, que reúne confederações das América do Norte, Central e do Caribe), mas jogam a Copa América como convidados.
"Queremos sempre estar irmanados com países de outros continentes. Esse é o motivo. Em 1999, o Japão já participou sem nenhum problema", afirma o presidente da Conmebol.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião