A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) expressou neste domingo sua solidariedade ao povo chileno pelo terremoto que sacudiu o país na madrugada de sábado.
"Neste momento de dor, a comunidade do futebol sul-americano encoraja e acompanha os queridos irmãos chilenos, que enfrentam uma dura prova", disse o paraguaio Nicolás Leóz, presidente da entidade.
Ainda segundo a nota divulgada pelo organismo, "existe a plena convicção" que o Chile voltará a superar este momento com "a coragem e a dignidade próprias da grande nação que é".
O dirigente disse ainda que será feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas nas partidas internacionais e nacionais dos próximos dias. As bandeiras também estão içadas a meio mastro desde sábado na sede da Conmebol, em Assunção.
O grave terremoto de 8,8 graus na escala Richter abalou o Chile no sábado e causou mais de 300 mortes. A rodada do campeonato local foi adiada e os amistosos da seleção contra Coreia do Norte e Costa Rica, que seriam realizados na próxima quarta-feira, foram cancelados.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião