O terrorismo praticado por torcedores do Corinthians no dia 4 de maio, no Pacaembu, durante eliminação da equipe na Taça Libertadores da América, não deverá ficar impune. A Conmebol (Conferação Sul-Americana de Futebol) divulgará ainda esta semana punição ao Timão.
A penalidade mais provável ao Alvinegro é a perda de mando de campo. Se isso ocorrer, o clube cumprirá a sanção na Sul-Americana, torneio que será realizado no segundo semestre deste ano, safando-se ao menos de punição na Taça Libertadores da América de 2007, caso consiga classificação para o torneio internacional. Não está descartado também a possibilidade de o clube ser apenas multado.
Em São Paulo, a FPF (Federação Paulista de Futebol) não penalizou o Corinthians pelos tumúltos daquela noite terrível, quando pelo menos 200 torcedores tentaram invadir o campo e foram contidos por um paredão da Polícia Militar (PM) de pouco mais de 20 soldados. A entidade proibiu a entrada das entidades organizadas ligadas aos clubes nos estádios por 120 dias.
Segundo o diretor de comunicação da Conmebol, Nestor Benitez, até o fim desta semana a entidade divulgará que tipo de ação tomará contra o clube brasileiro.
"Todos os membros do comitê executivo da Conmebol já tomaram sua decisão. Falta apenas oficializá-la", anuncia o porta-voz.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião