Após a Federação Mexicana de Futebol anunciar oficialmente que o Chivas, adversário do São Paulo, e o San Luis estão fora da Libertadores (por causa da gripe suína), a Conmebol resolveu tomar uma decisão no intuito de manter os times da América do Norte na competição sul-americana. De acordo com a entidade, os duelos entre São Paulo e Chivas e Nacional-URU e San Luis serão decididos em jogo único.
De acordo com o departamento de imprensa da Conmebol, as datas dos jogos, inclusive, já estão definidas. O São Paulo enfrenta o Chivas, no Morumbi, em 20 de maio. No mesmo dia, o Nacional-URU recebe o San Luis, em Montevidéu. Em caso de empate nos 90 minutos, a vaga às quartas de final da Libertadores será decidida diretamente nos pênaltis.
Apesar da decisão da Conmebol, a Federação Mexicana garante que não aceita a medida e pretende manter a posição de excluir os dois times do país da competição.
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, ligou para o presidente são-paulino, Juvenal Juvêncio, informando que o jogo único acontecerá no Morumbi. No entanto, o site oficial do Chivas Guadalajara afirma que o clube não jogará. O Caso Chivas e San Luis se recusem a cumprir a determinação da Conmebol, o São Paulo, que pediu para não jogar no México, e o Nacional-URU estarão automaticamente classificados às quartas de final da Libertadores.
Com informações do Globoesporte.com.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano