O Boca Juniors foi desclassificado da Copa Libertadores. Na noite deste sábado (16), a Conmebol divulgou uma nota oficial nas redes sociais na qual informa que o clube argentino não disputará mais a competição continental em 2015.
Além da medida, já esperada pelo próprio clube, o Boca ainda terá que disputar seus próximos quatro jogos organizados pela Conmebol de portões fechados. Quando jogar fora de casa, os torcedores também não poderão comprar ingressos para partidas da equipe. Por fim, o Boca terá que arcar com uma multa de aproximadamente R$ 600.000.
Assim, o River Plate passa às quartas de final da Libertadores, e enfrenta o Cruzeiro, que passou pelo São Paulo na última quarta (13).
O segundo tempo do clássico entre Boca Juniors e River Plate, pelas oitavas de final da Libertadores, não foi reiniciado no horário previsto em virtude da violência contra o time visitante na Bombonera, em Buenos Aires.
Após um primeiro tempo sem gols, resultado que classificaria o River devido à vantagem obtida na partida de ida (1 a 0), os jogadores da equipe visitante foram atingidos por gás de pimenta.
A partida ficou interrompida por mais de uma hora até que a arbitragem determinou que ela fosse suspensa.
Quatro jogadores do River tiveram inflamação na córnea devido ao contato com o gás.
Imagens da transmissão da partida mostram um torcedor do Boca com uma solda abrindo um buraco no acrílico que separa o campo das arquibancadas e outro, com nariz e boca protegidos, mexendo no túnel inflável usado pelos atletas do River para chegar ao gramado.
A procuradoria-geral de Buenos Aires informou ao jornal “Olé” que a Bombonera será interditada.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião