Formado por ex-presidentes do Paraná, o Conselho Normativo entrou definitivamente na busca por explicações sobre as supostas irregularidades nas transferências de jogadores do Tricolor. Ontem, o grupo notificou extrajudicialmente os conselhos Deliberativo e Administrativo por esclarecimentos a respeito das negociações. Hoje, às 15 horas, a pedido da direção do clube, o Normativo irá se reunir na sede social do Tricolor para discutir a situação do meia Thiago Neves.

CARREGANDO :)

As principais dúvidas são sobre como a divisão dos direitos do jogador passou de 50% do Paraná e 50% da LA Sports no começo do ano passado à partilha atual, de 68% para a Systema, do empresário Léo Rabello, e 32% para a LA; e por que o atleta possui contrato com Paraná (até dezembro de 2008), renovou com o Fluminense (o vínculo atual vence no fim deste ano) e teria assinado um acordo prévio com o Palmeiras (válido a partir de 11 de janeiro).

Formado por ex-presidentes dos conselhos administrativo, deliberativo e fiscal, o Normativo não era chamado pela cúpula tricolor desde 2003. Naquele ano, o órgão teve suas atribuições reduzidas pela mudança estatutária que, entre outras coisas, restringiu a dois o número de mandatos seguidos dos presidentes.

Publicidade

Ontem, dez dias depois de se afastar da presidência, João Carlos de Miranda voltou à sede administrativa do clube, na Avenida Presidente Kennedy. O dirigente, sob suspeita de irregularidades na transferência do meia Thiago Neves e do lateral-esquerdo Eltinho, passou o dia inteiro em reuniões com dirigentes e conselheiros do clube.