O britânico Mark Cavendish ganhou nesta sexta-feira (23) a 18ª etapa da Volta da França, a prova mais importante e famosa do ciclismo mundial. Mas o grande vencedor do dia foi o espanhol Alberto Contador, que manteve a vantagem confortável na liderança e ficou mais perto do título da competição - a disputa acaba no domingo, em Paris.
Atual campeão da Volta da França - venceu também a edição de 2007 -, Contador terminou a 18ª etapa junto com o pelotão de frente, após percorrer 198 quilômetros entre as cidades francesas de Salies-de-Bearn e Bordeaux. Assim, ele segue com oito segundos de vantagem sobre Andy Schleck, de Luxemburgo, que é o segundo colocado na prova.
Com essa boa vantagem na liderança, Contador pode praticamente garantir o título neste sábado, quando acontece a 19ª e penúltima etapa da Volta da França: será uma disputa contra o relógio, de 52 quilômetros, entre Bordeaux e Pauillac. Depois, no domingo, o último estágio da competição será de 102,5 quilômetros até a chegada a Paris.
Enquanto Contador se aproxima de mais um título, Cavendish comemorou nesta sexta-feira a sua quarta etapa vencida nesta edição da Volta da França. Ele completou o percurso de 198 quilômetros em 4h37min09, superando o neozelandês Julian Dean no sprint final. Apesar das vitórias, o britânico ocupa apenas o 154º lugar na classificação geral.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA