Os advogados do ciclista Alberto Contador revelaram nesta terça-feira (7) que estão usando o caso do tenista Richard Gasquet, que apelou contra suspensão após ter sido pego por uso de cocaína, para livrar seu cliente de uma punição por doping. O espanhol foi flagrado na Volta da França deste ano por uso de clenbuterol.
Contador alega que ingeriu o esteroide, que ajuda na redução de peso, de forma involuntária, por meio de uma comida contaminada. No ano passado, Gasquet conseguiu provar inocência, dizendo que ingeriu cocaína após beijar uma mulher em uma boate, e acabou pegando uma punição mais leve.
"Nenhum dos cientistas que nós consultamos disseram que poderia ser outra coisa que não contaminação. Os níveis (de esteroide no organismo) são ridículos. Não poderia ser outra coisa", disse Andy Ramos, um dos advogados do ciclista.
Ainda de acordo com ele, uma decisão sobre o caso deverá acontecer "a qualquer momento", na Federação Espanhola de Ciclismo. Tricampeão da Volta da França, Contador perderá a conquista deste ano se for considerado culpado.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”