Depois da contagem regressiva para a volta ao Couto Pereira, a torcida coxa-branca já começou a criar uma outra expectativa. Com o resultado positivo contra o ASA e os 46 pontos conquistados, agora restam seis vitórias para o Coritiba garantir-se matematicamente na Série A de 2011.
No entanto, os jogadores e o treinador do Coxa evitam entrar nessa contagem regressiva. O medo é de que, como faltam ainda 14 rodadas para o fim do campeonato, a equipe acabe se acomodando e deixando para conquistar na reta final os 18 pontos que faltam.
"O campeonato está afunilando e ficando mais difícil. Existe o cansaço físico de fim de temporada e a ansiedade de confirmar a classificação. Mas temos de viver cada jogo sem colocar esse número na frente, que faltam seis vitórias. Em todos os jogos tem de entrar para vencer, como estamos fazendo no segundo turno", afirmou o técnico Ney Franco, referindo-se às quatro vitórias e um empate conseguidos no returno da Série B.
Entre os atletas da equipe do Alto da Glória, o pensamento é o mesmo do treinador: garantir o acesso o mais rápido possível. "Nós acreditamos que com 64 pontos levaremos o Coritiba para a Primeira Divisão. Mas não adianta fazer o planejamento se não fizermos a nossa parte no dia a dia", disse o capitão Jéci.
Como a equipe ainda jogará sete vezes em casa até o final da Segunda Divisão, a aposta dos alviverdes é de conseguir o acesso mantendo o bom aproveitamento no seu estádio. Os próximos adversários no Couto Pereira serão Santo André, América-RN, Vila Nova, Paraná, Ipatinga, Figueirense e Guaratinguetá.
Sandro
Após a partida com o ASA, o técnico Ney Franco anunciou que o meia Sandro, que foi preso com sinais de embriaguez na quinta-feira, voltará a treinar com a equipe coxa-branca hoje. Porém só ficará como opção para o confronto de sábado, contra o Santo André. "Nos treinos ele não vai ser discriminado pelo que aconteceu. O atleta vai ser reintegrado na segunda-feira", afirmou Ney Franco, noticiando a decisão da diretoria.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas