• Carregando...

O sonho de chegar ao título italiano pode renascer nesta quarta-feira para o Milan. Uma vitória sobre a Fiorentina fora de casa, em jogo que foi adiado de dezembro por causa da neve, colocará o time de Leonardo na segunda colocação a apenas quatro pontos da líder Inter (55 a 51). E com 13 rodadas pela frente.

A aproximação do Milan é fruto de um momento pouco inspirado da Inter. Nas últimas quatro partidas empatou três, as duas últimas por 0 a 0 (contra Napoli e Sampdoria). E no fim de semana enfrentará a Udinese fora de casa com muitos desfalques (Samuel, Córdoba, Cambiasso e Muntari estão suspensos, assim como o técnico José Mourinho). O Milan receberá a Atalanta.

"Temos de pensar em uma partida de cada vez. Alcançar a Inter é uma tarefa tão difícil quanto reverter a situação no jogo da Copa dos Campeões em Manchester. Mas temos jogado bem, e isso é animador", avaliou Leonardo.

Seu time perdeu por 3 a 2 em Milão pela competição europeia, e para chegar às oitavas de final precisará de uma vitória por dois gols de diferença na Inglaterra.

Elogios para Ronaldinho

A boa forma de seus atacantes é um dos trunfos de Leonardo. Borriello tem oito gols no Campeonato Italiano e nove na temporada, Pato fez no campeonato e 11 no total, e Ronaldinho é o artilheiro do elenco com 12 (nove no campeonato e três na Copa dos Campeões). Além disso, já deu 12 assistências.

"Ronaldinho está jogando muito bem. Nosso trabalho não é feito para ter o Ronaldinho do Barcelona, e sim o melhor Ronaldinho de hoje", disse o técnico.

Seu colega Cesare Prandelli também exalta a grande fase do craque do Milan. "Ronaldinho é mortal no um contra um, e é capaz como poucos de verticalizar o jogo com passes pelo meio da defesa", afirmou o treinador da Fiorentina. "Teremos de reduzir os espaços para impedir que crie muito."

Nesta quarta será disputada outra partida que não pôde ser realizada em dezembro por causa de uma tempestade de neve. A Udinese jogará em casa contra o Cagliari.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]