Mais uma vez, o Fluminense é dado como morto e sepultado, desta feita na Copa Sul-Americana. Para conquistar o título da competição continental, precisa derrotar a LDU, do Equador, por cinco gols de diferença, hoje, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã. Vitória por quatro de vantagem leva a decisão para a prorrogação. Mas conseguir realizar o tido como impossível parece o traço deste time tricolor.
O rebaixamento no Brasileiro era considerado consumado há uma dezena de rodadas. Mas faltando um jogo para o fim, basta o empate contra o Coritiba, domingo, para o Fluminense permanecer na Série A. "O que o Fluminense fez para sair da zona de rebaixamento, vencendo vários jogos consecutivos, é muito mais difícil que vencer uma partida só por goleada", comentou o zagueiro Gum.
O retrospecto desta temporada não é lá muito animador. Nos 72 jogos disputados pelo clube este ano, em apenas três oportunidades a equipe venceu por quatro gols de diferença: 4 a 0 sobre o Tigres, no Estadual; 5 a 1 no Sport e 4 a 0 sobre o Vitória, ambas pelo Brasileiro. Mas os números só serviram para dar a medida da força de reação do time. A confiança do torcedor e dos jogadores continua em alta.
Apesar da dificuldade de conquistar o primeiro título internacional da história do clube e da importância da permanência na Primeira Divisão, o técnico Cuca não vai poupar titulares.
* * * * *
Ao vivo
Fluminense x LDU, às 21h50, na RPC TV, Band e SporTV.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião