Depois da entrevista do presidente Marcos Malucelli na semana passada, mais uma coletiva que ocorrerá hoje, às 17 horas, deve agitar os bastidores do Rubro-Negro. Isto porque quem falará com a imprensa desta vez é o agente Fifa e ex-funcionário do clube, Alexandre Rocha Loures. Ele foi acusado pelo mandatário maior do Atlético de ter várias procurações de atletas da base no seu nome, geradas da época em que trabalhava no departamento de relações internacionais do clube. O ex-funcionário teria saído do clube e levado as procurações consigo. A expectativa é que Loures contra-argumente e esquente ainda mais o clima atleticano.
* * * * *
Voltou? Sério?
Na sexta-feira, ao ser entrevistado pela reportagem da Gazeta do Povo, o advogado Augusto Mafuz foi surpreendido. O profissional, que representa o atacante paranista Davis no processo contra o Paraná, não sabia que o seu cliente tinha feito um acordo com a diretoria do Tricolor e retornado ao clube. Acabou descobrindo pela imprensa que o jogador, oriundo das categorias de base, já estava reintegrado.
Apostas de Aramis
O vice-presidente de futebol do Tricolor, Aramis Tissot, afirmou que estava contente com o retorno de Davis. Segundo o dirigente, caso tivesse continuado no clube, o atacante já poderia ter tido oportunidades no time titular. O que também provavelmente teria ocorrido com o meia Caio, também revelado nas categorias de base. Mas esse último "desapareceu" e continua brigando na Justiça.
Confusão
Cerca de meia hora antes do confronto entre Coritiba e Nacional, no Couto Pereira, uma certa confusão ocorreu nas arquibancadas. Isto porque alguns seguranças particulares do clube estavam impedindo um grupo de torcedores de pendurar faixas alusivas a ex-ídolos do Coxa. Foi necessário a intervenção do vice-presidente Vílson Ribeiro de Andrade.
Seletivo
"Só estão proibidas as faixas da torcida organizada. Toda a manifestação que valorize a história do clube será liberada", garantiu Vílson Ribeiro de Andrade, em entrevista à Rádio CBN, reforçando o conflito aberto do Coxa com a Império Alviverde.
SOS
O Nacional não levou médico para o jogo no Couto Pereira. A situação precária só não foi pior graças ao auxílio do Coritiba, que prestou o serviço de emergência aos atletas do time de Rolândia.
Linhares x FPF
Com a primeira fase do Paranaense chegando as últimas rodadas e o Engenheiro Beltrão cada vez mais perto do rebaixamento, aumentam os ataques do presidente do clube, Luiz Linhares, a diretoria da Federação Paranaense de Futebol. O dirigente afirma que está sendo perseguido e isto levou à interdição novamente do Estádio João Cavalcante de Menezes. Ontem, o time jogou em Rolândia.
Não sei...
O técnico Pelezinho, do Rio Branco, foi alvo ontem de especulações em torno da sua demissão. Ao ser questionado pela reportagem sobre o fato, foi sincero e mostrou-se tranquilo. Disse que realmente não sabia se estava com o emprego assegurado.
Mas caiu...
Assim como Norberto, que foi demitido do Operário, Pelezinho dançou. Edson Borges foi cogitado para assumir o cargo no Rio Branco.
* * * * * *
Sobe
Meninos da Vila
Robinho, convocado para a seleção brasileira, aparentou não fazer falta no clássico contra o Corinthians. Isto porque André e principalmente Neymar comandaram o Santos e marcaram na vitória de 2 a 1, que garantiu a liderança do Paulista ao time litorâneo, com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo colocado. Já o Timão saiu do G4 com a derrota.
Canadá
Com medalhas de ouro como a conseguida no hóquei masculino ontem, no clássico contra o Estados Unidos, o Canadá garantiu a liderança dos Jogos Olímpicos de Inverno, que ocorreram até ontem em Vancouver. Enquanto os donos da casa conseguiram 14 ouros, a Alemanha apareceu em segundo com dez e os americanos em terceiro com nove.
Hamilton
Com o fim da pré-temporada na Fórmula-1, o destaque ficou para Lewis Hamilton. O inglês da Mclaren cravou ontem o tempo mais rápido da semana no circuito de Montmeló, em Barcelona, com 1m20s472. Mark Webber, da RBR, foi o segundo, com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, em terceiro. O campeonato de 2010 começa no dia 14 de março, no GP do Bahrein.
Desce
Futebol inglês
No campeonato onde estão os craques mais caros do futebol mundial, a bola acabou esquecida. Mesmo com o Manchester United sendo campeão da Copa da Liga Inglesa, os assuntos mais comentados acabaram não tendo nada a ver com isto. Nisto encontra-se o famoso duelo entre Terry e Bridge, quando o último não cumprimentou o adversário antes do jogo entre Manchester City e Chelsea por causa da traição da sua mulher com o zagueiro dos Azuis. Outro acontecimento que chamou a atenção foi a entrada violenta de Shawcross, do Stoke City, em Ramsey, do Arsenal, o que quebrou dois ossos da perna direita do atleta.
Corinthians-PR
Parecia que tudo era só alegria para os lados do Barigui. Pela primeira vez o ex-J.Malucelli se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, ao derrotar o Juventude em pleno Alfredo Jaconi. Isto sem contar a presença entre os melhores do Paranaense. Mas ontem o Timaõzinho sofreu um golpe duro ao perder por 5 a 0 para o Iraty. O mais impressionante é que todo o placar foi construído só no primeiro tempo.
Rio Branco e Operário
Duas das equipes mais tradicionais do Paraná, Rio Branco e Operário perderam os seus técnicos após as derrotas para Atlético e Paranavaí, respectivamente. Restando três rodadas para o fim da primeira fase do Estadual, restará às equipes de Paranaguá (do ex-técnico Pelezinho) e de Ponta Grossa (do ex-técnico Norberto Lemos) se reorganizarem para lutarem por uma vaga na fase final e contra o rebaixamento.
* * * * * *
Colaboraram Leonardo Bonassoli, Fernando Rudnick, André Pugliesi, Carlos Eduardo Vicelli.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião