Para o jogo contra o Cruzeiro, o técnico Marcelo Oliveira terá apenas um desfalque: Leandro Donizete sentiu dores e não viajou para Sete Lagoas, local da partida. Com isso, à exceção do volante, a formação da equipe será semelhante à que foi usada a maior parte dos jogos desta temporada. Willian será o substituto.
"Teremos muitas dificuldades. Sabemos que, independente da situação, é uma equipe Qualificada que sentiu o golpe da eliminação da Libertadores. Temos de aproveitar esse momento e procurar e segurar nos primeiros 15 minutos. A torcida fica mal humorada e atrapalha em campo", disse Pereira, que deve usar a faixa de capitão.
A fase do Coritiba no campeonato não é boa e a repetição do time ajudará a tentar voltar aos bons dias. "É a equipe que jogou muitos jogos do Paranaense, é a base, o esquema é o mesmo. Não tem novidade. É colocar o que temos feito dentro de campo. Sabemos que a maré uma hora vai mudar", explicou o defensor.
Marcos Aurélio será titular pela primeira vez após 2 meses. Ele acredita que o Coxa precisa fazer logo seus pontos. "Sabemos que não estamos numa situação confortável no campeonato e que o campeonato é difícil. Estamos tomando cuidados porque a gente sabe que tem de pontuar o mais rápido possível para subir na tabela", afirmou o atacante.