Leandro Silva pode ser a novidade do Coritiba para jogo contra o CSA. Contudo, só joga se renovar contrato| Foto: Giuliano Gomes / Gazeta do Povo

O Coritiba deve confirmar nesta quarta-feira (6) a sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, classificado entre os oito melhores times do país. A partir das 21h50, no estádio Couto Pereira, a equipe paranaense recebe o CSA, de Alagoas, e pode perder até por 3 a 0 que mesmo assim avança no torneio nacional. No jogo de ida, em Maceió, na semana passada, o Coxa venceu por 4 a 0.

CARREGANDO :)

A Gazeta do Povo On-line acompanha toda as emoções deste jogo LANCE A LANCE.

O técnico alviverde prepara algumas mudanças no time para esta quarta-feira. A maior (as maiores, na verdade) está no sistema defensivo. Sem poder contar com o zagueiro Cleiton (lesionado) e Felipe (suspenso), o técnico René Simões terá que recorrer às categorias de base. Isso porque Nenê, um dos suplentes de Felipe, está sem contrato e o clube não tem interesse em renová-lo.

Publicidade

Rodrigo Mancha será novamente recuado para a zaga e irá trabalhar ao lado de Pereira, que segue titular. O terceiro homem de defesa deve ser Leandro Silva, recém promovido dos juniores, e que tem passagens pelas seleções brasileiras de base. O problema é que como o contrato de renovação do jogador, apesar de pronto, segundo a diretoria, ainda não foi assinado. Para não reincidir em erros do passado, a diretoria pode vetar a escalação do zagueiro, caso o novo acordo não seja firmado. Se isso acontecer durante o dia, Leandro vai para o jogo a noite. Se não, o seu ex-companheiro de juniores, Lucas Mendes, será o escolhido de René.

Além das alterações defensivas, mudanças também serão feitas no meio, na ala esquerda e no ataque. Com Leandro Donizetti suspenso, Pedro Ken atuará como primeiro volante de contenção, tendo Carlinhos Paraíba no seu apoio. Marcelinho Paraíba e Ramon serão escolhidos para armar a equipe, com apenas Ariel no comando de ataque. Marcos Aurélio, por opção do treinador, será poupado por desgaste muscular. Guaru será o ala da esquerda.Caminho mais "fácil" anima torcida e grupo

A aparente facilidade em se classificar para a próxima fase e a perspectiva de enfrentar um adversário teoricamente mais frágil (Ponte Preta, atualmente na Série B, ou Americano-RJ, que talvez jogue a Série D) nas quartas de final, alimenta os sonhos do torcedor coxabranca. Apesar de ser prematuro projetá-lo, o título da competição, além de inédito, premiaria a equipe no ano do seu centenário e daria ao clube a chance de voltar a disputar a Copa Libertadores do ano que vem.

Hábil em lidar com projetos e projeções, o técnico René Simões não perde uma chance de lembrar aos jogadores a importância que 2009 tem na vida do clube. Em outubro, o Coxa completa 100 anos de existência. "Espero que os jogadores entendam que toda vez que eles vão a campo, eles representam as tradições de um clube centenário. É preciso jogar com responsabilidade, seriedade e disposição", disse René em coletiva.

Para René Simões, o grupo de 2009 tem a chance de presentear a torcida com o título da Copa do Brasil e retribuir todo o apoio recebido na campanha da Série B de 2007. "A Copa do Brasil é o foco e representa uma grande pressão. Gosto disso. Se você tem cobrança, também tem chance de entrar para história".

Publicidade

CSA

Ao time de Alagoas resta torcer por um quase milagre. Tecnicamente inferior ao Coritiba e passando por uma crise histórica, que culminou no rebaixamento da equipe para a 2ª divisão do Campeonato Alagoano, o CSA precisaria vencer o Alviverde por 4 a 0 para conseguir levar a decisão por pênaltis. Se vencer por 1 a 0, 2 a 0, 3 a 0 ou empatar por qualquer placar, estará eliminado da disputa.

** ** ** ** ** ** ** ** ** **

Coritiba x CSA – 06/05/09, às 21h50

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)Árbitro: Andre Luis Martins Dias Lopes (MG)Auxiliares: Costa Andrade (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)Transmissão: Gazeta do Povo (Lance a Lance)

Publicidade

Coritiba – Vanderlei, Pereira, Rodrigo Mancha e Leandro (Lucas); Márcio Gabriel, Pedro Ken, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Ramon e Guaru; Ariel. Técnico -René Simões

CSA - Jéferson, Juninho Caiçara, Carlos Diogo, Fábio Lima e Marciano; Anderson, Magno (Matheus), Jean (Ricardo Miranda) e Camilo; Fábio Lopes e Thiago Potiguar (Thiago Laranjeira). Técnico: Gilmar Batista