É matar ou morrer. A "decisão" contra o Atlético-MG neste sábado, às 16h, no Couto Pereira, toma conta dos pensamentos dos jogadores do Coritiba, já que apenas uma vitória mantém as boas chances do clube para se classificar para a Série A do Brasileirão no ano que vem. Um empate ou uma derrota podem significar o adeus do Verdão ao sonho de retornar à elite. Por isso, o trabalho foi puxado nesta quinta-feira no CT da Graciosa.
O técnico Paulo Bonamigo, como de costume, conta com o retorno de alguns jogadores e lida com problemas com atletas machucados ou suspensos. Além do goleiro Artur, os únicos garantidos com 100% de certeza são os zagueiros Leandro, Índio e Marcelo Batatais. Desta forma, o ex-titular Henrique segue no banco de reservas. Já os laterais Andrezinho e Ricardinho também são presenças certas após cumprirem suspensão, até porque os seus substitutos na última rodada Luis Paulo e Carlão não agradaram.
No meio-campo outro que retorna é Paulo Miranda, que também cumpriu suspensão. O atleta espera calar a boca dos críticos neste sábado com uma boa atuação, o que não tem acontecido nas últimas rodadas em que jogou. A importância do confronto é o principal combustível para o volante. "Temos a vantagem de atuar em casa, mas encararemos um adversário complicado, que vem embalado na competição. Falta pouco para chegarmos ao objetivo, mas será necessário muito trabalho", afirmou.
Os maiores problemas de Bonamigo para escalar o time estão no ataque. Anderson Gomes e Edu Salles realizaram testes nesta quinta e foram vetados pelo departamento médico alviverde. O único confirmado no ataque é Hugo, que mostrou um bom futebol contra o Paysandu e garantiu o seu lugar. A outra vaga segue sendo disputada André Nunes e Eanes. O meia-atacante Caio deve jogar na armação das jogadas, no lugar de Cristian, um dos suspensos, ao lado de Peruíbe.
O fato dos principais adversários do Verdão atuarem fora de casa nesta rodada aumentam a confiança do grupo de que uma vitória possa significar o retorno do time paranaense ao grupo dos quatro classificados. "Vamos para o jogo precisando vencer. Agora temos de administrar o repouso. Tivemos muito desgaste em viagens e agora é descansar", assegurou Bonamigo.
Keirrison só em 2007
Ao contrário do que foi noticiado pela imprensa na quarta-feira, o jovem atacante Keirrison só deve voltar a vestir a camisa do Coritiba em 2007. Após nove meses longe dos campos por conta da ruptura dos ligamentos do joelho direito, o jogador voltou aos treinamentos com bola nesta semana, e era tido como um dos trunfos de Paulo Bonamigo para as partidas finais contra Gama e Avaí. Porém, assim como os avantes Vinícius e William, Keirrison só volta a atuar no ano que vem, de acordo com o departamento médico do clube.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo