Cinco jogos e apenas três pontos conquistados. Se tivesse somado metade dos 15 pontos que disputou, o Coritiba poderia estar entre os dez melhores deste Brasileirão. Para retomar (ou finalmente encontrar) o caminho das vitórias e tentar fazer do estádio Olímpico de Cascavel, no Oeste do Paraná, a sua casa, o Coxa recebe o Santos nesta quarta-feira (5), a partir das 21h50.
A Gazeta do Povo acompanha todas as emoções deste jogo LANCE A LANCE. Fique ligado!
Apesar de estar pronto para o desafio, o time paranaense nem sabe se poderá entrar em campo. Tudo porque o promotor de justiça Ângelo Mazzuchi entrou com uma ação na 1ª Vara Cível de Cascavel que tenta impedir a realização da partida na cidade. O pedido é embasado por uma recomendação da Secretaria Municipal de Saúde que orienta a não realização de eventos que proporcionem aglomeração de pessoas.
A ação deve ser apreciada nesta quarta-feira e a decisão poder gerar um grande transtorno, afinal não se sabe quando o jogo seria disputado e nem se a CBF aceitaria a determinação. O Coxa manda o jogo em Cascavel, pois foi punido com a a perda de um mando de campo pelo mau comportamento de seus torcedores no Atletiba do último dia 19 de julho.
Coxa modificado
Criticado por parte da torcida pelas suas escalações a alterações táticas, o técnico René Simões tenta recuperar o prestígio nesta quarta-feira e, para isso, vai contar com o apoio do zagueiro Cleiton. Considerado o melhor dos defensores do elenco, ele volta de uma contusão e deve substituir o suspenso Jeci. Dirceu corre por fora pela vaga e a outra opção é Pereira, que já ficou no banco de reservas contra o Galo e vem aguardando uma chance de retornar ao time após deixar o departamento médico.
A outra ausência do time é Marcos Aurélio, suspenso. Em seu lugar René pode optar pela entrada de Leozinho que entrou muito bem contra o galo, marcando inclusive o 2º gol da equipe ou promover a estreia de Thiago Gentil. Recém-liberado para jogar após a abertura da janela de transferências internacionais, o jogador está muito motivado para entrar em campo.
"Fisicamente estou muito bem. Tive um tempo bom para treinar e me preparar da melhor maneira possível. Além disso, pude conhecer bem o grupo. Sinto-me bastante a vontade e tenho liberdade para conversar e trabalhar com todos os jogadores. Isso foi muito bom para mim. Estou muito ansioso. Chegou a minha hora", disse Gentil.
Santos
No time paulista a atração será Rodrigo Mancha. Jogador do Coritiba desde as categorias de base, o volante foi contratado pelo Santos no início do mês passado e poderá enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez. "Uma hora teria que jogar contra o Coritiba e logo na estreia será um prazer muito grande, porque deixei muitos amigos lá. Mas a amizade fica fora de campo. Agora estou defendendo as cores do Santos e vou fazer de tudo para ajudar o meu time a conquistar a vitória".
*** *** *** *** * *** *** *** ***
Coritiba x Santos 04/08/2009, a partir das 21h50
Estádio: Olímpico Regional, em Cascavel (PR)Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Coritiba - Édson Bastos; Márcio Gabriel, Démerson, Dirceu e Carlinhos Paraíba; Leandro Donizete, Pedro Ken, Jaílton e Marcelinho Paraíba; Thiago Gentil (Leozinho) e Bruno Batata. Técnico - René Simões
Santos - Felipe; Pará, Fabão, Eli Sabiá e Léo; Rodrigo Mancha, Rodrigo Souto, Paulo Henrique Lima e Madson; Felipe Azevedo e Kléber Pereira. Técnico - Vanderlei Luxemburgo
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião