As constantes lesões que têm acometido alguns jogadores do Schalke 04 no Campeonato Alemão criaram a oportunidade do brasileiro Rafinha expandir seus horizontes futebolísticos. Sem poder contar com Jermaine Jones e nem com o também brasileiro Mineiro, o técnico Felix Magath apostou na versatilidade do ex-lateral do Coritiba para compor o meio de campo.
Deu certo, já que o clube soma três vitórias consecutivas (duas pelo Alemão e um pela Copa da Alemanha). Na próxima rodada, os "Azuis Reais" encaram o Stuttgart. "Será uma partida muito difícil, mas estamos preparados. Tivemos duas semanas para fazer um trabalho forte e consertar alguns erros. Tenho certeza de que estamos afinadinhos para fazer um bom jogo", disse Rafinha, por intermédio de sua assessoria de imprensa.
O jogador tem gostado de atuar no meio de campo. "Se está dando certo, melhor não mexer né? Estou ajudando a equipe, fazendo bons jogos e, apesar de não ser a minha posição de origem, esta dando certo. Conseguimos bons resultados e isso me deixa muito contente".
Nesta quinta-feira o site Tuttosports, da Itália, publicou uma entrevista com Rafinha. Na reportagem, o jogador revela que esta chegando o momento de se despedir da Alemanha e buscar novos horizontes. "Eu tenho um contrato até 2011. Se acontecer ago de novo, vai ser naturalmente. Deixei claro há muito tempo que eu quero tentar novas experiências, novos desafios".
Durante a janela de pré-temporada a Juventus tentou contratar o ex-lateral do Coritiba. O Milan, também da Itália, também teria demonstrado interesse.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia