Líder do Campeonato Paranaense e com a possibilidade de resolver o turno no Atletiba do próximo final de semana, o Coritiba tem um desafio antes de encarar o arquirrival. O Verdão encara, quarta-feira, em Erechim, o Ypiranga, na rodada de abertura da Copa do Brasil. Uma vitória por dois gols de diferença é o suficiente para eliminar o jogo de volta. O time já embarcou para o interior do Rio Grande do Sul.
O técnico Marcelo Oliveira acredita que o fato do time gaúcho não ser badalado pode ser algo traiçoeiro para o Coxa. "Teoricamente é uma competição com caminho mais curto para a Libertadores. Tem que se criar um plano estratégico próprio para esses jogos, porque às vezes se ilude achando que é um adversário fácil e a história é diferente. Temos condições de fazer o resultado lá, mas tem que ter uma atuação consistente agredindo o adversário e marcando bem", explicou.
O meia Rafinha considera importante um bom resultado, que pode significar menos desgaste mais à frente. "Não podemos vacilar e vamos entrar forte para, se possível, eliminar o jogo de volta porque dá tempo para a gente descansar", disse um dos destaques da equipe no campeonato.
A ansiedade pelo clássico de domingo terá de ser esquecida, segundo o volante Leandro Donizete, que voltou bem ao time após lesão. "Sabemos que é uma boa equipe e vem um jogo difícil de novo pela frente. Tem que ser assim, não tem como pensar no Atlético se tem um jogo antes. Vamos fazer um grande jogo lá e a partir de quinta-feira vamos pensar no Atlético", afirmou.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião