Anunciado na semana passada como reforço do Manchester United, o brasileiro Anderson pode acabar barrado na Terra da Rainha. Segundo o diário português "Record", o governo inglês vai negar o visto de trabalho ao jogador do Porto e da seleção brasileira.
De acordo com o jornal britânico "The Sun", a decisão se baseia na legislação que especifica que jogadores de fora da União Européia (UE) devem participar em pelo menos 75% dos jogos da seleção do seu respectivo país nos últimos dois anos para poderem atuar na Inglaterra.
Apesar de ter sido convocado por Dunga para a disputa da Copa América, Anderson, ex-Grêmio, ainda não cumpre o requisito. No entanto, o Manchester United vai recorrer da decisão ao "Home Office" (equivalente ao Ministério do Trabalho) e já preparou uma equipa jurídica para defender o brasileiro.
O jornal inglês relembra que o clube de Old Trafford passou por um problema idêntico quando contratou o sul-coreano Park Ji-Sung junto ao PSV Eindhoven, em 2005. Na ocasião, o clube inglês conseguiu uma licença extraordinária para inscrever o jogador.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião