O acordo salarial coletivo foi finalizado, a confusão finalmente terminou, e os jogadores livres da NBA poderão assinar contrato com os clubes a partir desta terça-feira. O novo acordo trabalhista entre a União dos Jogadores e a NBA foi redigido e assinado pelas duas partes, evitando mais um adiamento. A negociação se arrasta desde o fim da temporada passada e o acordo já está fechado há mais de um mês, mas alguns detalhes impediam a redação completa do novo contrato.

CARREGANDO :)

Alguns jogadores já acertaram verbalmente com os clubes. O armador veterano Damon Stoudamire, que estava no Portland Trail Blazers, acertou com o Memphis Grizzlies um contrato de quatro anos. O Portland, que já acertou com o armador Juan Dixon, vai assinar com Shareef Abdur-Rahim, mas logo em seguida ele será trocado com o New Jersey Nets por uma escolha no draft do ano que vem.

O Atlanta Hawks está acertando com o armador Joe Johnson, do Phoenix Suns, e em troca vai ceder Boris Diaw e uma escolha no draft. Essa negociação pode favorecer Leandrinho, já que o brasileiro é reserva de Johnson e Steve Nash.

Publicidade