O Barcelona perdeu um importante jogador para os seus próximos compromissos na temporada 2011/2012 do futebol europeu. O meia Cesc Fabregas sofreu uma lesão muscular na coxa direita e vai desfalcar a equipe por três semanas.
De acordo com o clube, o jogador se contundiu durante o treinamento deste sábado. "O tempo de inatividade estimado é de cerca de três semanas", disse o clube em um comunicado.
A lesão deve deixar Fabregas fora das partidas do Barcelona contra Sporting Gijón e Racing Santander, ambas válidas pelo Campeonato Espanhol, e Viktoria Plzen, pela Liga dos Campeões da Europa.
Além disso, ele poderá perder os jogos da seleção espanhola contra República Checa e Escócia, válidas pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012. "Ansioso para começar a trabalhar para voltar o mais rapidamente possível. Felizmente sem gravidade", escreveu o meia em seu perfil no Twitter - rede de microblogs na internet.
Fabregas é o mais recente jogador do Barcelona a sofrer com lesões no início desta temporada, já que o clube catalão perdeu anteriormente Andres Iniesta e o chileno Alexis Sanchez. O meia, que foi contratado do Arsenal, já disputou sete partidas pelo clube catalão e marcou quatro gols.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura