De volta à Espanha após a eliminação nas quartas de final do Aberto da Austrália para o compatriota David Ferrer, na última quarta-feira, o tenista Rafael Nadal anunciou nesta terça (1º) que precisa de 10 dias para se recuperar de uma lesão muscular na perna direita, sofrida justamente na partida que tirou suas chances de título no primeiro Grand Slam da temporada.
Em um comunicado oficial em seu site oficial, o atual número 1 do mundo declarou que recebeu os resultados dos exames em sua perna direita nesta terça, que confirmaram a lesão, e ficará agora em repouso em sua casa nas Ilhas Baleares, em Mallorca. "Médicos estimam um período de recuperação de aproximadamente 10 dias a partir de hoje, dia 1.º de fevereiro", disse o comunicado.
Na Austrália, Nadal tentava fazer história com uma inédita conquista dos quatro torneios de Grand Slam em sequência, mas não na mesma temporada. Em 2010, o espanhol venceu em Roland Garros (França), Wimbledon (Inglaterra) e o US Open (Estados Unidos).
Sua volta ao circuito profissional deverá acontecer no confronto da Espanha contra a Bélgica, no início de março, pela primeira rodada da Copa Davis. Na sequência, Nadal jogará os dois primeiros torneios da série Masters 1000 da temporada - Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais