A semana que começou tranqüila para o Coritiba, após a quarta vitória seguida no campeonato estadual, teve uma má notícia, nesta terça-feira, para a torcida do Alviverde. O jovem atacante Keirrison, de 17 anos, destaque do time com três gols em quatro partidas, está com uma entorse no joelho direito e há fortes suspeitas que tenha sofrido um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito.
Na última rodada, quando sofreu o pênalti que deu a vitória para o Coritiba, Keirrison sofreu uma forte pancada na perna. Na revisão médica, nesta segunda-feira, o atacante apareceu com o joelho bastante inchado e realizou uma ressonância magnética na manhã desta terça-feira para verificar o grau da lesão.
De acordo com o médico Walmir Sampaio, do departamento médico do Coritiba, o laudo definitivo será apresentado à imprensa apenas na manhã desta quarta-feira, quando a diretoria e o DM vão fazer um pronunciamento sobre a situação do atleta.
"Ainda não temos a confirmação do diagnóstico, mas há suspeita de uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. Se for confirmado o tratamento é cirúrgico e a recuperação é de seis meses", afirmou o Dr. Sampaio. Essa é a mesma lesão que afastou o atacante Dagoberto e o meia Marquinhos dos gramados.
O médico explicou que somente com o laudo final da ressonância magnética serão tomadas as decisões de quando e onde será realizada a cirurgia, caso isso seja necessário.
"Se acontecer, a operação será daqui a duas ou três semanas, pois é preciso esperar o joelho desinchar. Infelizmente essa é uma lesão comum no futebol, mas a cirurgia não é complicada de ser realizada e não vai atrapalhar a carreira do jogador", esclareceu Sampaio que lamentou o atacante se contundir agora que estava vivendo uma grande fase. "Infelizmente é um risco da profissão de jogador", desabafou.
Time
O elenco do Coritiba treinou em dois períodos nesta terça-feira e repete a dose nesta quarta. No entanto, foram realizados apenas treinos físicos neste início de preparação para o clássico contra o Paraná, domingo às 16 horas no Pinheirão.
Nesta quarta, Márcio Araújo começa a treinar com bola e fazer trabalhos táticos com o elenco. Para a partida, o comandante não vai contar com o zagueiro Anderson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o atacante Keirrison, lesionado. No entanto, os jogadores Índio, Guaru e Jéferson estão liberados pelo DM e ficam à disposição de Márcio Araújo.
O Coritiba já sabe quem enfrenta na estréia da Série B do Brasileiro. A CBF divulgou nesta terça a tabela da competição.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião