O governo federal cumpre promessa e libera R$ 60 milhões para a construção do parque aquático no Autódromo Nelson Piquet, na zona oeste da cidade. Essa é uma obra vital para a realização do Pan Rio 2007, em julho do ano que vem.
Nesta segunda-feira, dia 22, o governo assinou o convênio com a prefeitura do Rio para a liberação da verba.
"Selamos nossa contribuição para consolidar o projeto do Autódromo, reafirmando nosso compromisso com os Jogos, que são um projeto do Brasil, que irá valorizar sua imagem no exterior", explica o ministro do esporte, Orlando Silva.
O Prefeito Cesar Maia também disse, em reunião realizada antes da assinatura do convênio, que os Jogos são um evento de todos os brasileiros.
"O mais importante é seguirmos no caminho de construção do RIO 2007, para que este evento marque a capacidade de organização da Cidade do Rio de Janeiro e do Brasil", comenta o prefeito Cesar Maia.
O Presidente do Comitê Organizador dos Jogos Pan-americanos Rio 2007 (CO-RIO) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, destaca a importância deste repasse.
"Agradeço ao Governo Federal e à Prefeitura pela importância do ato, que demonstra a compreensão do poder público com a enorme dimensão dos Jogos. A aplicação destes recursos vai orgulhar o Brasil", afirma Nuzman.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa