O técnico Jorge Barcellos vai anunciar a lista final das 22 jogadoras convocadas para a Copa do Mundo de futebol feminino, na China, apenas no dia 28 de agosto, após o início dos treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Com a mudança de planos, o treinador vai aproveitar o prazo final de inscrição da Fifa para fechar o grupo. As 18 jogadoras que fizeram parte da campanha da medalha de ouro no Pan-Americano estão no planejamento inicial.
O treinador pode ter até 30 jogadoras na lista entregue à CBF, mas não deve trabalhar com todas na Granja Comary. Algumas atletas que jogam no exterior devem se apresentar apenas na fase final de preparação. A seleção feminina se prepara para a Copa do Mundo em Teresópolis do dia 20 de agosto a 3 de setembro.
- A seleção feminina é a que mais utiliza as instalações da Granja Comary. E tenho certeza de que vai fazer uma boa campanha na Copa do Mundo - disse o supervisor Américo Faria, nesta quinta-feira, na sede da CBF.
O Brasil está no Grupo D, juntamente com Nova Zelândia, China e Dinamarca. A estréia na competição será no dia 12 de setembro, contra a Nova Zelândia. No dia 15, enfrenta a China, e, no dia 19, a Dinamarca. A Copa do Mundo Feminina de Futebol acontece entre os dias 10 e 30 de setembro. O Brasil vai tentar melhorar o rendimento do último Mundial, em 2003, quando foi eliminado nas quartas-de-final pela Suécia.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião