Boa parte dos 28 convocados pelo técnico Mano Menezes para os dois próximos amistosos da seleção brasileira vive a expectativa de buscar o primeiro título com a camisa do Brasil. A próxima etapa a cumprir é estar na lista dos 22 jogadores que serão inscritos na Copa América. A lista sai na terça-feira (7) e até lá os atletas têm cinco dias e dois jogos para mostrar serviço.
"É muito bom estar aqui vestindo essa camisa, estou aproveitando todo momento, cada treino, para ver se tenho oportunidade de mostrar para o Mano [Menezes] que tenho condições de ir à Copa América. Tem alguns que com certeza vão estar na lista, a gente que vem por fora vem para mostrar trabalho", comenta o meia Thiago Neves, de volta à seleção brasileira.
O jogador do Flamengo quer ter a chance de convencer Mano da que tem qualidade para entrar na lista da Copa América. "Tem que fazer alguma coisa diferente, mostrar personalidade com a camisa da seleção. Mostrar que não chegou aqui por acaso. Quando conversar, no olhar (Mano) tem que ver que o jogador está motivado para jogar uma Copa America."
Até quem parece certo na lista, como o zagueiro Thiago Silva, titular absoluto da seleção e em grande fase no Milan, quer continuar a mostrar trabalho para confirmar a presença na convocação. "Tenho correspondido quando convocado e espero continuar assim para que eu volte cada vez mais e vá à Copa América, que é um sonho desde criança", revela o defensor.
Mano vai divulgar a lista de 22 convocados para a Copa América logo após o amistoso de terça-feira à noite, contra a Romênia, no Pacaembu. Além dos 27 jogadores que estão com o grupo em Goiânia, outros dois nomes concorrem: o atacante Alexandre Pato e o meia Paulo Henrique Ganso. Ambos dependem de aprovação médica para serem chamados
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião