A vitória por 3 a 0 sobre a Argentina na final da Copa América não deu à seleção brasileira apenas o título de bicampeão do continente. Com o resultado do último domingo, o país também reconquistou a liderança no ranking da Fifa, divulgado ontem pela entidade máxima do futebol.
Com o título, o Brasil chegou a 1.500 pontos, superando a Itália, atual campeã do Mundo, líder no mês anterior, que caiu para o terceiro lugar. A Argentina, vice-campeã da Copa América, passa a ser vice também no ranking, com 1.476 pontos.
A França, atual vice-campeã da Copa do Mundo e segunda colocada no último ranking, caiu para a quarta posição, logo à frente de outras cinco seleções européias: pela ordem, Alemanha, Holanda, Croácia, Portugal e Espanha.
O México, terceiro colocado na Copa América e finalista da Copa Ouro, subiu 16 posições para ficar em décimo. Quem também escalou bem o ranking foi o Uruguai, quarto colocado na disputa na Venezuela, que pulou de 30.º para 19.º. Os venezuelanos, donos da casa na competição americana, também subiram. Com o melhor desempenho de sua história no torneio continental (sexto lugar), a seleção venezuelana subiu da 70.ª para a 56.ª colocação.