As oitavas-de-final da Copa da Uefa começam nesta quarta-feira com Roma, Hamburgo e Schalke como principais candidatos ao título da segunda principal competição de clubes da Europa.
O Roma, que está na quinta posição do Campeonato Italiano, enfrenta fora de casa o Middlesbrough, do brasileiro Doriva. A equipe do técnico Luciano Spalletti vive um ótimo momento, após empatar em 1 a 1 com o Inter, depois de 11 vitórias consecutivas. Os únicos problemas do Roma são os desfalques, por lesão, do meia italiano Totti, do atacante Montella e do goleiro brasileiro Doni, ex-Corinthians.
Outro favorito para avançar na competição é o Hamburgo, terceiro colocado no Campeonato Alemão, que joga fora de casa com o time romeno Rapid Bucareste.
Já o Schalke 04, que conta com brasileiros como Rafinha e Lincoln, visita o Palermo. A equipe alemã, que está na quarta posição do campeonato nacional, não contará com o atacante brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, que rompeu os ligamentos do joelho esquerdo.
Os dois representantes espanhóis que permanecem na Copa da Uefa também têm rivais acessíveis.
Já o Bétis, dos atacantes brasileiros Diego Tardelli e Robert, enfrenta o Steaua Bucareste, da Romênia, enquanto o Sevilla, do meia Renato, terá como adversário o Lille, da França.
Os jogos de volta serão disputados nos dias 15 e 16 de março.
Confira os confrontos desta quinta:
Rapid Bucarest (ROM) x HamburgoPalermo x SchalkeSteaua Bucarest (ROM) x BetisLille x Sevilla Basel (SUI) x StrasbourgOlympique de Marselha x Zenit (RUS) Udinese x Levski Sofia (BUL) Middlesbrough x Roma
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
Frases da Semana: “Somos tratados com furiosa obsessão negativa”
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Deixe sua opinião