O primeiro dia da fase pública de vendas de ingressos para a Copa das Confederações de 2013, que será realizada no Brasil, registrou um recorde de solicitações. Cerca de 186 mil pedidos foram registrados em 24 horas, entre a última segunda-feira e esta terça, confirmando a boa expectativa de público para o evento.
A maior parte dos pedidos foram feitos por brasileiros, seguidos de torcedores dos Estados Unidos, México, Japão e Itália. A partida de estreia, entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho, em Brasília, é a que tem atraído mais atenção, com mais de 37 mil pedidos, seguida pelo confronto entre Brasil e Itália, em Salvador, no dia 22, e a decisão do torneio, no Rio, no dia 30.
"É um pontapé inicial sem precedente para o festival dos campeões. É muito bom ver que milhares de fãs do futebol não querem perder a chance de acompanhar os campeões, ao vivo, no estádio. Agora, durante a fase de vendas, os torcedores têm a melhor chance de garantir seus ingressos", disse Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa e responsável pela venda de ingressos.
Todas as solicitações serão coletados no final da fase de vendas no dia 15 de janeiro do ano que vem. A partir do dia seguinte, "será feito um sorteio para os jogos e/ou categorias que tiverem mais pedidos do que ingressos disponibilizados", como explicou a Fifa em comunicado.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião