O Brasil está classificado aos playoffs do Zonal Americano II (terceira divisão) da Copa Davis. Neste sábado, o paulista Flávio Saretta e o mineiro André Sá venceram a parceria de Antilhas Holandesas formada por Alexander Blom e Raoul Behr, por 6/1, 6/1 e 6/4, no jogo de duplas. O confronto está sendo disputado em piso de saibro coberto no Centro de Eventos Cau Hansen.

CARREGANDO :)

Com o resultado obtido em Joinville, o Brasil avança aos playoffs do Grupo II e aguarda o vencedor de Uruguai e República Dominicana. O vencedor deste confronto, que será realizado entre 23 e 25 de setembro, estará classificado ao Grupo I (segunda divisão) em 2006.

"Acho que jogamos muito bem e só seguimos o treinamento como estávamos fazendo durante a semana. Viemos aqui, fizemos nosso melhor e estou muito feliz. Agora é partir para frente", disse André Sá ao Sportv.

Publicidade

O mineiro acredita que o Uruguai será o próximo adversário do Brasil e já arrisca dizer como serão os jogos.

"Contra o Uruguai vamos ter que lutar bastante, vamos jogar fora de casa de novo e teremos que dar nosso melhor. Nosso time pode ser superior no papel, mas na Copa Davis não existe favoritismo", completou.

Para Saretta, a atuação dele e de Sá teve destaque em decorrência dos entrosamento dos dois no circuito da ATP.

"Já tínhamos jogado juntos várias vezes, mas aqui no Brasil é a segunda. então hoje deu para a galera sentir como a gente joga. Foi bem legal e agora é só comemorar um pouquinho", disse Saretta, que na carreira tem um título de duplas na ATP (Umag, na Croácia, em 2004).

Brasil abre 2 a 0 no primeiro dia

Publicidade

Neste domingo, mais duas partidas serão realizadas, mas apenas para cumprir tabela. O catarinense Gustavo Kuerten enfrenta David Josepa e Ricardo Mello joga contra Alexander Blom.

Na abertura dos confrontos, na sexta-feira, o Brasil não teve dificuldades para conquistar pontos. Ricardo Mello entrou em quadra e arrasou David Josepa (triplo 6/0) e, em seguida, Guga passou por Alexander Blom por 6/1, 6/3 e 6/2.