Rio Flamengo e Vasco fazem hoje, às 18h10, no Maracanã, pela 12.ª rodada do Brasileiro uma prévia da final da Copa do Brasil que será decidida pelos times nas próximas duas quarta-feiras. Apesar do embate, os dois clubes preocupados em poupar os jogadores para a decisão deverão mandar equipes reservas a campo.
O técnico do Vasco, Renato Gaúcho, já avisou que terá um time formado por atletas da equipe B. De acordo com o treinador, apesar de escalar os titulares ser a melhor opção, porque daria ritmo aos jogadores, o temor por contusões o levou a escolha por um time mais fraco em campo.
"Hoje no Vasco temos duas equipes. Uma para a Copa do Brasil e a outra para o Campeonato Brasileiro. Ninguém aqui é reserva ou titular. Todos precisam estar prontos para atuar", destacou Renato, refutando a idéia de que o clube ficará prejudicado por sua decisão. "Só lembro que ganhar a Copa do Brasil sempre foi a nossa prioridade desde o início."
Já o técnico do Flamengo, Ney Franco, depois de anunciar um time de reservas optou pelo suspense e levou 25 jogadores para a concentração. O treinador irá pensar até momentos antes da partida para decidir qual seria a melhor solução.
Mas pelo menos duas mudanças na equipe ocorrerão com certeza: o lateral-esquerdo Juan e o volante Jônatas, suspensos, não poderão participar do Clássicos dos Milhões genérico. A tendência é a de que André e Léo sejam confirmados entre os titulares. Já o ataque, com a contusão no músculo posterior da coxa esquerda do uruguaio Peralta, deverá ser formado por Obina e Fabiano Oliveira, com Luizão e César Ramirez sendo poupados.
"Não posso querer prever o resultado do jogo. Entrar na questão do se: se ganhar ou se perder. Espero que o resultado nos ajude positivamente para decisão", afirmou o técnico do Flamengo. "A decisão de escalar o time é da parte técnica, do treinador. O importante é que a equipe que entrar vai querer ganhar."
No Rio
FlamengoDiego; Leonardo Moura, Rodrigo Arroz, Ronaldo Angelim e André; Léo, Vinícius Pacheco, Walter Minhoca e Léo Medeiros; Obina e Fabiano Oliveira.Técnico: Ney Franco.
VascoRoberto; Claudemir, Éder, Carlão e Thyago Fernandes; Andrade, Roberto Lopes, Ernani e Abedi; Ricardinho e Valdir Papel. Técnico: Renato Gaúcho.
Estádio: Maracanã. Horário: 18h10. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP). Auxs: Marinaldo Silvério e Márcio Luiz Augusto (SP).
Deixe sua opinião